O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, que se comparou a Jesus Cristo e Napoleão Bonaparte, afirmou nesta sexta-feira que é o líder mais popular do mundo
O premiê conservador, em seu terceiro mandato, disse que uma pesquisa de opinião mostrou sua popularidade acima de 75 por cento, colocando-o à frente do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama --ou qualquer outro líder de governo.
"As pesquisas de opinião dizem que ele (Obama) tem 59 por cento. Somente o Lula alcança 60 por cento-- ele está com 64 por cento. Então a minha é um recorde de alta", disse ele a repórteres, em Nápoles, citando o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
Berlusconi -- que se declarou o Jesus Cristo da política italiana e disse que ficava atrás somente de Napoleão -- foi criticado por manifestantes que gritaram "Vá embora!".
Analistas concordam que Berlusconi possui alto grau de aceitação apesar da crise econômica -- o Fundo Monetário Internacional prevê que a economia do país se contraia em 4,4 por cento neste ano -- embora talvez não seja tão grande quanto ele alega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário