Grace Patricia Kelly nasceu em 1929, na Filadélfia, numa rica família de origem irlandesa.
Cedo se destacou por seu talento e beleza. Mudou-se aos 17 anos para Nova York, onde estudou artes dramáticas, foi modelo, fez alguns programas de televisão ao vivo e estreou na Broadway aos 20 anos.
Logo estava no cinema, onde teve uma carreira curta, mas muito relevante. Ganhou um Oscar e dois Golden Globes.
Aos 25 anos de idade, abandonou a carreira no auge, para casar-se com o príncipe Rainier III, de Mônaco, com quem teve três filhos. Morreu num acidente de carro, após ter um derrame cerebral, com apenas 52 anos.
Esta lista traz alguns filmes, dos 11 que a princesa fez para o cinema.
Janela Indiscreta (Grace interpreta a noiva do fotógrafo - James Stewart -, que está preso em seu apartamento, depois de ter quebrado a perna e passa o tempo observando os vizinhos, pela janela. um dia começa a desconfiar que um de seus vizinhos assassinou a esposa. com a ajuda de Grace, ele tenta investigar. um dos melhores filmes de Hitchcock e a segunda colaboração de Grace com o mestre).
Disque M Para Matar (um ex-tenista profissional chantageia um amigo, para que ele mate sua esposa - Grace - e ele fique com a herança. quando o plano dá errado, ele elabora um brilhante plano b. primeiro filme dela com Hitchcock, lhe valeu alguns prêmios importantes.
Amar é Sofrer (Bing Crosby é um ator inseguro, decadente e alcóolatra que, com a ajuda de um amigo diretor - William Holden - retorna aos palcos para um musical. o amigo acredita que a esposa - Grace Kelly - é a causa dos seus problemas. Oscar de melhor atriz e roteiro para o diretor George Seaton).
Matar ou Morrer (Gary Cooper é um xerife que, no dia do seu casamento e prestes a mudar-se de cidade, fica sabendo que um criminoso que ele colocou na cadeia chegará no trem do meio-dia em busca de vingança. a despeito dos apelos de sua esposa quaker - a jovem Grace - e da covardia dos habitantes da cidade, ele decide ficar para enfrentá-lo. western clássico de Fred Zinnemann e primeiro papel importante de Grace no cinema).
Ladrão de Casaca (Cary Grant é um ex-ladrão de jóias, que é suspeito de uma série de roubos na Riviera francesa. para não voltar para a cadeia, ele vai atrás do verdadeiro culpado, usando a filha de uma milionária como isca. um filme romântico de Hitchcock, que já estava, até ele, apaixonado por Grace).
Nenhum comentário:
Postar um comentário