

Três mulheres, duas gerações, oito filhos, duas décadas, três bodas. A alegria reinante impera em cada uma delas. A força de viver intensamente, faz parte de uma vida contagiante em busca de emoções verdadeiras. Como é gratificante fotografar este momento e torná-lo eterno!
Cidissima
Resumo do livro: A Metamorfose
Autor: Franz Kafka
O autor nos coloca, enquanto leitores, nos estertores da existência ao narrar a história de Gregor Samsa que ao acordar, certa manhã, descobre-se transmutado num inseto indescritível.
Ancorado numa espécie de realismo fantástico, para não dizer num surrealismo, Kafka desfia o infortúnio do caixeiro-viajante que vive com seus pais e uma irmã num apartamento.
Numa reação que pode oscilar entre o riso fácil e o assombro, o leitor acompanha o martírio de Gregor que, num primeiro momento, descobre-se como tal: um inseto. Assim, até um fato corriqueiro como se levantar de uma cama torna-se motivo de angústia. Segue-se a descoberta da "metamorfose" pela família. A figura paterna é quem mais o despreza, enquanto a mãe revela uma certa indiferença e sua irmã é quem passa a alimentá-lo.
São notáveis o conflito existencial, o jogo familiar e o desprezo ao qual Gregor Samsa é relegado. Sequer a faxineira nutre por ele algum sentimento piedoso.
O desfecho da história, desaprovada pelo próprio autor, surpreende pela naturalidade com que a família recebe a notícia do triste fim de Gregor Samsa, anunciado pela faxineira, sem a menor cerimônia.
Ao longo dos anos, "A Metamorfose" passou por diversas traduções e adaptações. Uma delas foi a sua transposição para os quadrinhos.
Franz Kafka é um caso sui generis na história da literatura ou na literatura da História.
O que aconteceu de tão marcante em 1968?
Por que está tão evidente discutir de pois de tantos anos?
Qual é o segredo para tanto?
Será que os reflexos atuais tiveram seu começo nesta década?
“1968: O Ano Que Mudou o Mundo”
O ano de 1968 completa 40 anos como marco de luta política e desejo de liberdade em todo o mundo. Acontecimentos como o assassinato de Martin Luther King e as manifestações contra a Guerra do Vietnã nos Estados Unidos , as revoltas dos estudantes em Paris e na Alemanha, a primavera de Praga na Tchecoslováquia, e, no Brasil, a morte do estudante Edson Luís na passeata contra a ditadura no Rio de Janeiro e a invasão do teatro onde era levada a peça "Roda Viva" de Chico Buarque.