quinta-feira, 19 de março de 2009

FOME DE ROSAS





O sofrimento de Alice é incompreensível. Inserida numa família de classe média alta, jovem e bonita, ela emagrece a olhos vistos, cada dia mais esquálida, e vive em conflito com a mãe e a irmã. Um enigma? Sim, eis uma Alice diferente, pois seu país não é o das maravilhas. É um país sombrio, onde ela se move como um corpo que vai se tornando sombra de si mesmo. O pai morto, o sonho do corpo perfeito - que nunca será perfeito o bastante - e um mundo de opulência na qual, feito uma santa jejuadora da Idade Média, ela passa a rejeitar toda forma de comida. Um enigma. O que Alice deseja?
Em "Fome de Rosas",
Rosângela Vieira Rocha se aventura no terreno de uma pergunta que não quer calar: o que é a anorexia? Como boa ficcionista, escavadora dos terrenos pantanosos e líricos da alma feminina, tem um personagem e tanto para investigar, neste romance. Acompanharemos os passos de Alice com interesse absorvente, perdendo em ilusão e ganhando em compreensão. E compreenderemos essa fome de rosas, fome de uma vida realmente compensadora que escapa entre os dedos de uma alma faminta.




NOVO ROMANCE DE ROSANGELA VIEIRA ROCHA

Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jean Baker (nascida Norma Jean Mortenson; Los Angeles, 1 de junho de 1926 — Los Angeles, 5 de agosto de 1962) foi uma atriz norte-americana.É uma das mais famosas estrelas de cinema de todos os tempos, um símbolo de sensualidade e um ícone de popularidade no século XX.

Picture Captions
[Caption.iT - Face in Hole]