quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Duas mulheres


 

Ana e Maria



Maria foi à igreja num domingo de manhã. Estremeceu quando percebeu que a pianista tinha errado uma nota na introdução da música. Observou que uma adolescente conversava no momento em que todos deviam estar a orar.

Também não pode deixar de notar que várias flores colocadas ao redor do púlpito estavam murchas e as suas folhas caídas. Achou que o diácono estava a olhar para o dinheiro que as pessoas colocavam na caixa da coleta, o que a deixou zangada. Além disso, reparou que o pastor durante a pregação cometeu, pelo menos, cinco erros gramaticais. Enquanto saía do templo pelo corredor lateral, depois do coro de encerramento, ela pensava:

- Que gente desatenta!

Ana foi à igreja num domingo de manhã e ficou emocionada ao ouvir a música de abertura. Ouviu uma adolescente ler o trecho bíblico da escola dominical, e isso a deixou contente. Sentiu-se animada quando foi recolhida uma oferta para a missão em Angola. Através da pregação, recebeu a resposta para uma pergunta que a atormentava há algum tempo. Ficou radiante ao cantar o último coro. Saiu da igreja a pensar:

- Que bom ter estado aqui!

Ana e Maria foram à mesma igreja, no mesmo domingo de manhã.

A beleza está nos olhos de quem a vê!


Cida