quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Homens olhando as mulheres


 


 


neck


olhoPesquisas são geralmente enganosas. Se há pessoas que mentem a idade ou sua intenção de voto às vésperas da eleição, imaginem o que não são capazes de fazer quando questionadas sobre hábitos comportamentais ou estilo de vida.
Uma pesquisa realizada em Londres a pedido da Kodak ouviu três mil pessoas e deu o veredicto: na média, os homens ingleses entre 18 e 50 anos passam cerca de 43 minutos por dia torcendo o pescoço para olhar uma mulher. Ou seja, num ano, eles ficam 11 dias cobiçando a próxima.
Os lugares perfeitos para a prática, segundo eles, são os supermercados, seguidos de bares, boates e o ambiente de trabalho.
O curioso é que uma vez que encontram seus pares, os homens dão uma acalmada – passam mais tempo se distraindo com joguinhos do que com as namoradas. Mais de um quinto deles dedica cerca de 60 horas por mês ao videogame.
Eles admitem que é a aparência feminina que lhes desperta a atenção e reconhecem também que ficam sem-graça quando são pegos com a boca na botija – 10% deles já terminaram algum namoro por causa desse comportamento.
Mas a pesquisa descobriu ainda que esta característica não é exclusivamente masculina. Nós mulheres gastamos 20 minutos de nosso dia conferindo os machos de nossa espécie – ou seis meses de nossas vidas.
Número semelhante de moçoilas admite que também dá uma conferida por causa do visual, mas a reação ao se sentirem observadas difere da do homem: 16% delas se sentem desconfortáveis e 20% envergonhadas. Já entre os homens, 19% gostam de atraírem um olhar de cobiça.
Seria precipitado dizer se os números estão corretos, mas demonstram uma tendência. Se a pesquisa fosse adaptada à realidade brasileira, é possível que a quantidade de mulheres incomodadas com o assédio seja menor. Mulheres-fruta gostam de ser expostas e apalpadas. Quanto aos homens, talvez os brasileiros sejam machistas demais para se admitirem envaidecidos


Cidissima