segunda-feira, 31 de maio de 2010

Robin Hood, de Ridley Scott – Aventura

robin_hood_russell_crowe.jpg

Elenco: Russell Crowe, Cate Blanchett, Mark Strong, Oscar Isaac, Max Von Sydow, William Hurt, Scott Grimes, Danny Huston, Kevin Durand.

Robin Hood não é exatamente um filme sobre o legendário arqueiro que roubava dos ricos e dava aos pobres. A trama conta a história de um arqueiro que é integrante do exercito do Rei Richard, que logo após a sua morte, segue um caminho diferente com três amigos. No meio de sua jornada, Robin se vê envolvido em uma promessa de entregar a coroa de Richard ao seu irmão, John, ao mesmo tempo em que irá seguir seu rumo ao condado de Notthingham para a entregar a espada de um dos guerreiros do exército do Rei Richard.

A primeira impressão ao acesso do trailer de Robin Hood era a seguinte: Gladiador encontra Coração Valente. Não parecia um filme do legendário arqueiro. E realmente não é. O Robin Hood de Ridley Scott trata de introduzir a lenda antes de seus principais atos. Aqui, Robin é uma das chaves essenciais na luta dos ingleses contra a invasão dos franceses, chegando a lutar ao lado do Principe John, um ser inescrupuloso e imbecil. Robin conhece sua amada, Marion, e finge ser seu marido para construir uma imagem de esperanca ao condado.

A direção de Ridley Scott é um pouco irregular no andamento do filme. Apesar de conduzir a trama de forma satisfatória, Scott é inconstante em algumas cenas de ação. A batalha final na praia contra os franceses tem um comeco brilhante e um final entediante. Ainda sim, o diretor consegue finalizar bem a trama, dando origem a lenda de Robin Hood.