quinta-feira, 5 de junho de 2008

AMAZONAS



Eu não acredito mais em Papai Noel nem em Coelhinho da Páscoa. Eu cresci, Brasil... e não é qualquer história para boi dormir que me faz esquecer. Então, vai logo abrindo o jogo: o que tem na Amazônia de tão importante que todo mundo quer tomá-la de nós?
Não me vem com essa de "pulmão do mundo", de biodiversidade capaz de esconder curas e remédios milagrosos... não é por isso, não é SÓ por isso... há alguma coisa muito grande, muito importante, que só tem aqui na Amazônia e em nenhum outro lugar de mundo, que tá fazendo os EUA e a UE arrancar os cabelos e tentar tomar nossa floresta de qualquer jeito.
Brasil, você pode até não querer abrir o jogo... eu sei, há muito dinheiro envolvido. Inúmeras ONG's gringas invadiram nosso país, com a desculpa de proteger a Amazônia e ajudar a população da região, e estão manipulando os povos indígenas e fazendo da Amazônia um lugar cada vez mais sem Lei. De outro lado, os grandes madereiros, os grandes pecuaristas, as multi-nacionais, é tanta gente de olho...
Mas isso não é tudo. Há sim algo escondido, algo que desperta o interesse das grandes nações, algo estrategicamente importante com relação ao futuro, à economia, ao poder bélico.
Brasil, responde pra mim: será que estou criando mais uma teoria da conspiração? Será que aquele avião da Gol que caiu misteriosamente depois de chocar-se com um legacy, aquele avião que tinha entre seus passageiros alguns importantes cientistas do nosso país, que estavam todos em Manaus, trabalhando em uma pesquisa da qual ninguém fala... será que isso tem relação com teu grande segredo? Será que ele caiu mesmo ou foi simplesmente deletado a mando de alguém?
Confia em mim, Brasil, eu já cresci e aprendi a guardar segredos. Então, me conta: O QUE HÁ DE TÃO IMPORTANTE NO ABISMO AMAZÔNICO?