terça-feira, 11 de agosto de 2009

relogio


Por que os relógios, nas propagandas, marcam 10:10hrs?


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikzk80VaCFlKrIOr_KjvvF9Au4FKh_jTgByNMkTcN2ssYq_0qeYIeyS-FnAlL2pvpJ-XE71xE4EY33duk-2Hlef2aLaw64_UlEpYE6v9eYD3Cqk3b786qYrxRU3w5NVYKAdPrisbI8jhU/s400/10e10.jpg


Não sei se você já percebeu, mas na maioria das propagandas (não em todas), os relógios (principalmente os analógicos) sempre marcam 10:10hrs (ou valores bem próximos a isto). Como se pode verificar aqui >>>, aqui >>>, aqui >>> e aqui >>> (chega?). Pois então, qual a razão?


"Apaixonado pelas relações do homem com o tempo, o engenheiro eletrônico norte-americano Gordon Uber lançou essa discussão em meio a curadores de museus de relógios e colecionadores e obteve algumas explicações para a tão freqüente marcação de 10h10. Para ele, o costume foi adotado por causa da agradável simetria gerada pelos ponteiros. “Observando os catálogos da empresa Seth Thomas, percebi que houve uma caminhada rumo à simetria, de 1878 a 1940”, comenta".


"Além da simetria e da aparência agradável, surgiu em sua discussão o fato de os ponteiros em 10h10 formarem um sorriso no relógio – ao passo que a marcação também simétrica de 8h20 mostraria uma boca triste. Finalmente, são muitas as marcas que trazem o logotipo logo acima do ponto central do relógio – neste caso, os ponteiros em 10h10 emolduram a marca, gerando um movimento natural dos olhos das pessoas para ela".



Então da próxima vez que você for comprar algo, tente perceber as muitas "mensagens subliminares" escondidas por tráz da venda destes produtos, e não se deixa levar só por isso, busque qualidade, sustentabilidade e repeito aos Direitos Humanos antes de comprar alguma coisa. Não deixe se levar por essas "forças do além" Muahahahaha (risada tenebrosa).


Cidissima