sexta-feira, 23 de abril de 2010

Alice


Alice no País das Maravilhas (título original em inglês: Alice's Adventures in Wonderland, frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland") é a obra mais conhecida do professor de matemática inglês Charles Lutwidge Dodgson, sob o pseudónimo de Lewis Carroll, que a publicou a 4 de julho de 1865, e uma das mais célebres do gênero literário nonsense ou do surrealismo, sendo considerada a obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carrol, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade.

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 1951) Direção: Clyde Geronimi, Wilfred Jackson, Hamilton Luske Roteiro: Lewis Carroll Gênero: Animação/Aventura/Fantasia/Musical Origem: Estados Unidos Duração: 75 minutos Tipo: Longa-metragem
Sinopse: Após seguir um coelho de colete e relógio, Alice embarca em uma aventura por um mágico mundo cheio de figuras inusitadas. Tentando encontrar o coelho, acaba conhecendo diversos personagens marcantes e se envolve em grandes confusões. É um dos filmes mais surrealistas que a Disney já fez.
Palavras-chave: Disney
Elenco
-
Kathryn Beaumont
Alice (voz)
-
Richard Haydn
Lagarta (voz)
-
Ed Wynn
Chapeleiro Louco (voz)
-
Sterling Holloway
Gato Risonho (voz)
-
Jerry Colonna
Lebre Maluca (voz)
-
Verna Felton
Rainha de Copas (voz)
-
Bill Thompson
Coelho Branco (voz)

Cidissima
Posted by Picasa