sexta-feira, 31 de julho de 2009

chá branco ou verde

 


.Para perder peso: chá branco ou chá verde?.


 


chá branco e chá verde para emagrecer


Não tem tanta diferença entre os dois, mas eles tem algumas vantagens nutricionais e ficaram ‘famosos’ pelos efeitos de emagrecimento.


O gosto é meio amargo. Mas será que realmente ajuda quando a questão é baixar o ponteiro da balança?


O chá verde era o bambambam dos chás, até que perdeu a cena para o chá branco, que agora, reina absoluto. Ele tem efeito antioxidante e controla os radicais livres, diminuindo riscos de problemas do coração, além de retardar o envelhecimento. O chá verde também ajuda na digestão e ativa a produção dos ácidos estomacais.


Mas o que você com certeza quer saber é: Porque os chás são indicados para dietas? Certo? Vou te explicar… Os chás aumentam a temperatura do corpo e com isso, aceleram o metabolismo e favorece a queima das gordurinhas. Pra tudo tem um ‘porém’. Pra isso acontecer, é importante tomar entre 5 xícaras a 1 litro do chá, por no mínimo 3 meses.


Uma outra propriedade bacana do chá verde é que ele equilibra o organismo e evita a possibilidade de inflamações também. E sabe o que mais? Diminui o acúmulo de gorduras. Leia-se: CELULITE. 


O importante é não só beber o chá e sim, reduzir as gorduras e fazer uma boa reeducação alimentar, além de exercícios físicos, que vão ajudar a diminuir o peso, com saúde.


Esses chás contém cafeína e devem ser restritos ao uso durante a manhã e o período da tarde, pra evitar a perda de sono. Evite também, tomar esses chás logo após as refeições, pois eles impedem a absorção dos nutrientes, como ferro e a vitamina C.


Já o chá branco, tem as mesmas propriedades do chá verde. A diferença é que o chá deste é feito com folhas novas. Este chá é extraído da mesma erva do chá preto e do chá verde, sendo colhido somente uma vez ao ano. Esse chá também retarda o envelhecimento, baixa os índices do colesterol ruim e ajuda na queima de gorduras.

CIDISSIMA