segunda-feira, 14 de junho de 2010

Corpo e alma

 

Beleza: interna e externa

Vitaminas, proteínas, minerais e antioxidantes dos alimentos são essenciais no tratamento cosmético.

height=236

Os alimentos são todas as substâncias utilizadas pelos animais como fontes de matéria e energia para poderem realizar as suas funções vitais.   Os alimentos têm outra função vital: a de alimentar a nossa vaidade. Entre outras virtudes, os alimentos possuem vitaminas, proteínas, minerais e antioxidantes que, além de transformá-los em refeições deliciosas, servem também para alimentar o nosso espírito. Afinal, beleza é fundamental!

Cardápio do bem:

height=181

Arroz - Sem proteínas, com poucas calorias e com muito carboidrato, o arroz é ideal para minimizar os problemas gastrointestinais e é recomendado para as pessoas hipertensas, com colesterol alto ou com doenças renais. Na estética é muito valorizado por suas propriedades emolientes, capazes de acalmar as irritações da derme e as peles mais estressadas.
batata-9

A batata é um potente antiinflamatório e favorece o sistema nervoso. É ideal para combater as olheiras.

height=207

Cacau - Além de ser um deleite para os mais gulosos, o cacau estimula a endorfina, substância responsável por dar a sensação de felicidade. Rico em flavonóides, compostos naturais que reduzem o risco de desenvolver doenças coronárias ou cancerosas, o cacau, graças a suas propriedades emolientes e hidratantes, é muito útil em tratamentos de beleza para suavizar e hidratar a pele.

height=246Pepino - Rico em vitamina E e água, o pepino é um dos alimentos mais eficazes para o cuidado e a hidratação da pele. Triturado e aplicado sobre a derme, oferece suavidade e frescor.

height=239Tomate - Contendo vitaminas tão importantes quanto a A e C, assim como B1, B2, B5 e E e com baixo teor de gordura e calorias, o tomate é indicado pela maioria dos médicos como fundamental nas dietas de emagrecimento. Ele é recomendado também para depurar o organismo, reduzir o colesterol, atenuar a dor da artrite, reforçar o sistema imunológico, induzir o sono e tonificar o sistema nervoso.

height=260Mel – Rico em vitaminas e minerais, possui propriedades antiinflamatórias, antialérgicas e anticancerígenas, além de ser um nutriente para todo tipo de pele. É ótimo para nutrir e recuperar a elasticidade da pele.

 

height=232Abacate - É rico em proteínas e vitaminas A, B, C, D, E e K e betacaroteno, ótimo para regenerar pele e hidratar cabelo. Sua polpa misturada com iogurte se transforma em máscara ideal para nutrir pele seca.