quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

VAMOS RIR UM POUCO?

Uma mulher foi às compras em um supermercado perto de casa, onde pegou:- 2 caixas de leite integral,- 1 dúzia de ovos,- 1 litro de suco de laranja,- 1 alface americana,- 1 kg. de café, e- 1 pacote de bacon fatiado.Enquanto ela passava as compras do carrinho para a esteira do caixa, ummineirinho bêbado, seguinte na fila, a observava.Enquanto o caixa registrava as suas compras, o bêbado calmamente disse:- Ocê deve sê sortera!A mulher ficou um pouco espantada com a declaração, e intrigada com aintuição do bêbado, já que, de fato, era solteira.Ela olhou os seis itens sobre a esteira e nada viu de particular em suaseleção que pudesse sugerir ao bêbado seu estado civil.Com a curiosidade aguçada, ela disse: - O senhor está absolutamentecorreto. Mas como diabos conseguiu descobrir isso?E o bêbado respondeu: - É que ocê é feia pra caráio!
CIDISSIMA

TRECHOS INTERESSANTES DE BLOGS VISITADOS



A condição humana nunca me espantou. Eu vejo um estudante todo atarefado, carregando uma pilha de livros que ele nunca gostaria de ter lido. Livros didáticos, Princípio da Filosofia, capítulo II, trecho: "procure uma pedra na beira do mar, sente e pense sobre o tempo", ou Princípio da Sociologia, Capítulo III, trecho, "suba um morro, sente na calçada e pense no seu amiguinho do lado", acho que deveriam ser assim os livros de filosofia e sociologia. Estudante sempre passa uma expressão de intelectualidade simples, satisfeita, sem nenhum constrangimento e cumpridor do seu papel, reduzido a satisfações e instintos de grupo.
Deve ser terrível visitar a cabeça de um estudante. E a cabeça de um estudante é sempre tão cordial e eufórica, expansiva e simpática, mas eu tenho asco só de olhar por fora. Nem sempre muito anfitriã são as mentes dos estudantes, sentem uma certa repulsa ao diálogo ou discussão. O jovem é sempre muito convicto, né? Eu sempre imagino o que um estudante carrega em sua mochila (fora os biscoitos recheados, a maçã, fanzines de algum protesto da moda, livros de capa vermelha e preta empoeirados de alguma biblioteca pública), será que eles carregam fotos de mulheres nuas, alguma droga sintética ou mesmo um livro do Proust?, não me espantaria. A condição humana não me espanta.

CIDISSIMA

PILOTANDO UM FOGÃO


Arroz Gratinado: 4 xícaras (chá) de arroz amanhecido50 gramas de queijo parmesão ralado1 copo de requeijão cremosoCobertura:½ xícara (chá) de cebolinha picada4 colheres (sopa) de azeite200 gramas de queijo mussarela2 dentes de alho espremidos300 gramas de carne moída1 lata de molho de tomate1 cebola picadinhaTemperos a gostoFazer uma mistura com o arroz amanhecido, o requeijão e o queijo ralado e reservar.Cobertura:Aquecer o azeite em uma panela e fritar a carne. Juntar o sal, o alho, a cebola, e rofogue bem, temperar a gosto com pimenta, óregano, ou outras ervas de sua preferência. Acrescentar então o molho, deixar ferver por alguns minutos, acrescentar a cebolinha e desligar o fogo. Untar com a manteiga um refratário. Espalhar a mistura feita com o arroz, o molho de carne e cobrir com mussarela. Levar ao forno, quente para gatinar, por aproximadamente 15 minutos.

CIDISSIMA