quinta-feira, 1 de julho de 2010

Created on FACEinHOLE.com


Create your own FACEinHOLE

Cinema - A Caixa

 

height=298

Sinopse: Homem misterioso aparece na residência de um casal de classe média fazendo uma inusitada oferta: se eles aceitarem apertar um botão de uma estranha caixa, ganharão 1 milhão de dólares, porém uma pessoa que eles não conhecem morrerá. Além do conflito moral, o casal terá de arcar com as consequências de sua escolha, seja ela qual for.

A história é baseada em um conto de ficção científica e é ambientada no ano de 1976 - aqui os primeiros méritos do filme: cenário e figurino brilhantes. Em princípio, tudo se baseia no casal Arthur (um engenheiro da NASA) e Norma (professora), porém, com o desenrolar, percebemos que eles nada mais são do que apenas uma pequena parte de um complexo quebra-cabeças que envolve governo e entidades desconhecidas.

 

 

Tudo começa quando a família recebe a visita e a proposta de um elegante e distinto estranho que se diz chamar Mr. Steward. Como citado na sinopse, eles devem decidir se apertam ou não o botão da caixa. A decisão não é tão simples, pois eventos ocorrem naquele dia que colocam o casal em uma situação financeira delicada e ainda existe a dúvida quanto ao fato de que Steward esteja falando sério sobre a morte de uma pessoa em consequência de um simples apertar de botão de uma caixa vazia. Aqui temos um interessante conflito entre moral e necessidades, que proporciona inteligentes diálogos.

Depois que a decisão é tomada, é acionada uma série de "engrenagens" e percebemos a existência de um plano muito mais amplo, com direito a crimes, conspirações, ciência e magia, que deixa a história ainda mais intrigante e envolvente.