
Cidissima
É preciso acreditar nelas! É preciso estimular sua capacidade para tornarem-se adultos de verdade. Não robotizá-las. Provocar e resgatar a forma exata de “ser” e não de “ter”. Dar responsabilidade e noções básicas de cidadania. Exemplificar sobre as diferentes classes sociais. Conscientizar das formas difíceis e exaustivas de como ganhar o pão de cada dia. Difundir em seus hábitos diários a necessidade de viver em grupo. Não ao individualismo. Fazer germinar em sua conduta o amor e a solidariedade ao próximo. Cidissima
A Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a resolução A/RES/47/193, de 22 de fevereiro de 1993, através da qual 22 de março de cada ano, a partir de 1993, seria declarado o "Dia Mundial das Águas" (DMA).
A comemoração do Dia Mundial da Água traz um alerta: prevê-se que, em 2050, 2 bilhões de pessoas sofrerão com a escassez de recursos hídricos. Dados da ONU mostram que apenas 3% de toda a água terrestre é própria para consumo.
A água é o elemento que deu origem e sustenta a vida no planeta Terra. Sem a água, nenhuma espécie vegetal ou animal, incluindo o homem, sobreviveria. Cerca de 70% de nossa alimentação e de nosso próprio corpo são constituídos por água. Mais da metade de todas as espécies de animais e plantas do mundo é aquática.
Os oceanos, os mares, as geleiras, as neves, os lagos e os rios cobrem aproximadamente dois terços da superfície da Terra. Os cientistas calculam o seu volume total em 1,42 bilhões de km, cuja maior parte (95,1%) está composta pelas águas salgadas dos mares e oceanos.
Os 4,9% restantes constituem-se de água doce, distribuída entre as geleiras polares, que ocupam 97% desse precioso volume; e a água na forma líquida, disponível para o nosso uso, cujo volume é estimado em pouco mais de 2 milhões de km. Assim, 99,9% das águas de nosso planeta são águas salgadas ou permanentemente congeladas.
Cidissima
LUTADORES PARA O FIM DA DESIGUALDADE
MARTIN LUTHER KING JR.
MALCOLM X
NELSON MANDELA
CIDISSIMA
Cidissima
"Quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida." (Sêneca)
E com os animais não é diferente!
Cidissima
Jamais considere seus estudos como uma obrigação, mas como uma oportunidade invejável para aprender a conhecer a influência libertadora da beleza do reino do espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da comunidade à qual seu futuro trabalho pertencer.
Cidissima