terça-feira, 20 de março de 2012

OUTONO



Recados para Orkut


 
As folhas apresentam a vulgar cor verde devido à clorofila, um pigmento encontrado nas células das plantas. A clorofila absorve a luz solar e usa a energia desta para fabricar alimento para a planta. Mas no outono as folhas das árvores perdem o seu verde-vivo. As folhas do choupo tornam-se douradas, o açúcar do bordo cora de vermelho. Essas mudanças de cor significam que estão ocorrendo transformações químicas nas folhas: algo está a acontecer à clorofila. À medida que o Verão vai cedendo o lugar ao Outono, cada árvore começa a preparar-se para o inverno. Os nutrientes vão saindo lentamente das folhas para os ramos da árvore, tronco e raízes, onde são armazenados e protegidos de forma segura do severo frio que se seguirá. Quando chega a primavera, a árvore serve-se desses nutrientes para formar novas folhas.

                                       Postado por Cidissima


7 comentários:

ERICO BRATFISH disse...

Cida

Feliz Outono! Então, pelo que fiquei sabendo, hoje é dia do blogueiro e do contador de histórias... NOSSO DIA! F E L I C I D A D E S ! ! !

Abraços :)

Joicy Sorcière disse...

Pra falar a verdade, mesmo que a maioria diga que acha a primavera a estação mais linda do ano, eu sou apaixonada pelo outono.

bjks

Cecília Romeu disse...

Cida,
lindo o texto! Sou apaixonada pelo outono e nasci em um, talvez seja por isso.
Essa questão da transição, do proteger-se para o inverno que se anuncia, acho isso lindo, e podemos transportar para nossa vida, é fato.

Obrigada por sua presença sempre inteligente no Humoremconto! Seus comentários são sempre aguardados!

Beijos e ótimos dias :)

Cinthia disse...

Oi Cida!
Eu sou apaixonada pelo outono, as cores o clima, a estação do meu aniversário..rs! Tudo me encanta.

Te desejo um outono especial :)
Bjuss

Eu disse...

O outono é uma estação que eu aprecio muito... Parece que a renovação acontece dentro de todos nós que somos parte da incrível e divinal natureza!

Um abraço carinhoso

Cissa Romeu disse...

Cida, querida!
Vim te agradecer os comentários sempre muito inteligentes e atenciosos e te desejar um excelente domingo!

Cecília Romeu disse...

Cida, querida!
Voltei para agradecer novamente aos comentários e atenção ao meu trabalho. Você é muito inteligente e tem palavras sábias. Obrigada!
Ótima semana!