quarta-feira, 18 de abril de 2012

Titanic 3D




 No ano em que o naufrágio do RMS Titanic completa seu centenário, o filme de James Cameron será relançado em 3D.. Misturando fatos históricos com ficção, Titanic foi lançado originalmente em 1997, com estrondoso sucesso. O longa alcançaria a maior bilheteria da história, arrecadando quase US$ 2 bilhões, e só perderia a liderança para Avatar, do próprio Cameron, que foi lançado em 2010. Além disso, a obra estrelada por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet é uma das recordistas de prêmios do Oscar, ao lado de Ben Hur (1959) e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003), que também conquistaram 11 estatuetas.
Com o advento do 3D, se tornou cada vez mais comum o lançamento de filmes que se aproveitam desta tecnologia, mas as obras realmente filmadas em terceira dimensão ainda são minoria. E isso faz toda a diferença. Converter um filme em 2D ao 3D não é a mesma coisa do que conceber um projeto totalmente adequado aos novos conceitos tecnológicos. Mas, mesmo assim, os estúdios têm se aproveitado da possibilidade de conversão para lançar obras que não têm a menor necessidade do uso do 3D e a experiência do público acaba ficando aquém das possibilidades que a terceira dimensão oferece.

Postado por Cidissima


5 comentários:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Em 3D ainda não vi, mas acredito que não seja a mesma coisa que crado de raiz.

Cecília Romeu disse...

Cida, tudo bem?
Pois é... o Titanic em 3D deve ser show!
Outro dia assisti com minha filha "A bela e fera", desenho animado em 3D, espetacular o efeito! Confesso que para assistir a todo filme, cansou, pelo menos aos meus olhos com astigmatismo. Mas é uma tecnologia que está aí, e deve vir com tudo mesmo.

Beijos e ótimos dias!

Cecília Romeu disse...

Cida, queridona!
Confesso que me emocionei com teu comentário lá no Humoremconto.
Obrigada!

Ótimo domingo!
Beijos

Joicy Sorcière disse...

Oi Cida, tudo bem? Confesso que quando Titanic foi lançado eu assisti duas vezes na mesma semana. Isso aconteceu pq uma grande amiga me chamou para ver com ela e, como havia ganhado o ingresso, eu fui! Mas, hoje, não tenho vontade alguma de assistir. Acho que enjoei... rsrsrsrs

Bjks :)

Cinthia disse...

Oi Cida!!
Titanic foi o 1° filme que eu fui ver no cinema, tinha tanta gente que muitos se sentaram no chão!
Foi tão marcante que eu não quero ver em 3D, quero guardar aquela sensação de antes.rs
Bjuss